O guia definitivo: Compro um Xbox 360 ou um Playstation 3?

Essa briga já não é mais nova. Sonystas e Caixistas (Nome dados aos adeptos de cada console) defendem com unhas e dentes seus consoles. Eu particularmente estou mais pra sonysta, mas tenho que admitir: O XBOX 360 é o videogame dessa geração (Tirando o Wii, ele é pra jogadores causuais, apesar de ser o mais vendido). Porque estou dizendo isso? Antes eu acreditava que o ps3 ia mostrar todo seu potencial logo e iria ultrapassar o x360. Mas não ocorreu até agora, e acho que não vai mais acontecer. O Ps3 tem um hardware melhor, tem o blue-ray, e talz… Mas o X360 não parece que será ultrapassado. Calma, não estou defendendo o X360, você tem muitos motivos pra comprar um ps3, assim como tem muitos motivos para comprar um X360.

Vamos lá: Caixistas podem dizer que seu videogame é melhor, que tem mais gráficos, que o ps3 não tem nada de diferente. Mas eles tem que aceitar: Os exclusivos do ps3 são os melhores, quem já jogou Uncharted 2, sabe do que eu estou falando. God of war 3, Little big planet, Killzone, sem contar o lancamento de gran turismo 5, que pra mim forza nenhum vai chegar nem perto. Se você quer os melhores gráficos do mundo em alguns jogos, ou simplesmente uma experiência mais realista, compre um PS3. Sem contar o blu-ray, e a compatibilidade 3-d do console da Sony. Mas não compre se você tem uma TV de tubo, porque o PS3 não tem nada a oferecer se sua TV ainda é de tubo. Se você é fã das outras séries, e quer jogar Residente vil 5, Devil may cry 4, e etc, e não liga muito pra exclusivos, ou mesmo so pra jogar GTA ou PES deve comprar um Xbox 360, porque inclusive a maioria saiu melhor no x360, devido a grande dificuldade dos programadores de lidar com o ps3. Os exclusivos do Xbox 360 são ótimos também, mas os do ps3 são melhores. Gears of war, Halo, fable, Alan wake, são grandes jogos, mas, NA MINHA OPNIÃO, não batem os exclusivos da Sony. Outro ponto: Se você não concorda com a taxa de juros do Brasil, e não acha justo pagar R$200,00 em um jogo, compre um Xbox 360 destravado. (não estou defendendo a pirataria, mas também sou contra o preço dos jogos no Brasil. Você deve sim comprar pirata se não tem condição de comprar jogos originais. Tenho certeza de que se o preço dos jogos baixassem, 90% iria atrás de jogos originais), já que o ps3 não tem desbloqueio. Mas acho também que uma pessoa que trabalhe pode bancar um ps3, ou um Xbox 360 com jogos originais, se realmente gosta de jogos, sem contar que você pode jogar on-line. Definitivo: quer gráficos? compre um ps3. Os exclusivos do ps3 como eu disse anteriormente são imbatíveis. Quer jogar as grandes séries? Compre um Xbox 360. Saíram melhores no Xbox 360. Não tem dinheiro pra ficar gastando com jogo original? Compre um Xbox 360 desbloqueado. Você também tem o direito de jogar. Ou talvez compre um jogo a cada dois meses, jogar on line pode valer muito a pena, mas prefira sempre o original se possível. E em breve serão lançados o Kinect e o Ps move, eles podem mudar o rumo das coisas. Tanto que a BBC disse que o PS move é mais preciso do que o kinect, que diz ser uma revolução, mas isso é esperar lançar. Bom é isso aí. É A MINHA OPNIÃO. Tem o intuito de te ajudar, se você ainda não tem nenhum dos videogames, porque se você perguntar nos fóruns, serão mal-educados e vão te mandar procurar no Google. (se isso já não aconteceu e você caiu aqui). Espero que ajude, qualquer coisa, compre um Wii, assim você se livra dessa dúvida.

Só mais uma coisa: Se você é sonysta, torça para que o Brasil acabe com os altos impostos cobrados sobre os videogames. A Sony aprendeu a lição, e provavelmente o próximo da Sony também não terá desbloqueio. Isso pode acontecer também com o próximo Xbox e com o Wii, daí meu caro, se até lá os impostos ainda tiverem altos, e se você não nasceu em berço de ouro, vai ter que trabalhar um pouco mais pra continuar jogando videogames…

Esse post foi publicado em Mídia ùtil, Opnião. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O guia definitivo: Compro um Xbox 360 ou um Playstation 3?

  1. Mineiro disse:

    Todos sabem que o Ps3 destroi qualquer outro Console ou Computador.

    Ps3 tem tudo em um só e além do mais é Parcialmente Grátis.

    Playstation Plus é pago.
    Jogos Completos e instalados por meio do PS STORE custma aproximadamente 20 Dolares, aqui no Brasil 60 a 108 Reais. Bem mais baixo do que em Lojas virtuais ou reais conhecidas normalmente.

    Fora isso todo o resto é gratuito, inclusive jogar jogos de computador no propio Console, já que ele tem entrada USB para Teclado e Mouse, sem citar tambêm o PS MOVE que é bem legal para quem quer se exercitar sem parecer um Louco.

    Por Fim.:

    Se você realmente quer jogar jogos com qualidade HD, BLUE-RAY, 3D e EXCLUSIVOS SONY. Compre um PLAYSTATION 3.

    E lembrem defeitos como YELLOW LOD/LUZ AMARELA só se dá quando se tenta usufruir mais do que o Console consegue isso tambêm vale para o XBOX360 que dá o 3RL/3 LUZES VERMELHAS devido ao uso de jogos Pirateados e ao destravamento desproporcional ao Console.

    Resumindo: PS3 VENCE DE NOVO!

Deixe um comentário